domingo, 21 de outubro de 2007

É a vida, é a vida...

Como é gostoso flagrar nas pessoas aqueles sorrisos que brotam, assim, não sabemos de onde, nem por quê!
Pode ser em uma fila de supermercado, dentro do metrô, nos passeios da calçada...
O sujeito está ali, com o olhar perdido e, de repente, eis que surge, de fora pra dentro, a expressão máxima do ser humano...
Neruda, que sabe das coisas, disse certa vez: "Tira-me o pão, se quiseres, tira-me o ar, mas não me tires o teu riso!"

Porém, mais gostoso do que captar a cena nos desconhecidos é, obviamente, se surpreender também assim... como quem acaba de ver o tal passarinho verde!

Eita!

4 comentários:

Elemento Surpresa disse...

:)

B. disse...

Erratinha: Neruda sabia das coisas... aliás, pensando bem, é melhor no presente, já que sua obra remanesce e remanescerá!

Anônimo disse...

Um sorriso que prenuncia, assim como o seu, as melhores coisas.

Eu, que não sou lá de sorrir - acho meio feioso o resultado –, adoro o dos outros.

Besos,

Anônimo disse...

Eu, particularmente, estou até com cãimbras na boca... eh esse tal de sorriso que não sai da minha cara... Pq será?